terça-feira, 25 de março de 2014

Ideias de organização

Não sei se tem a ver com esta fase da vida e, consequentemente, as pessoas com quem convivo mais, serem da mesma faixa etária que eu, mas noto que se vive a verdadeira febre da organização. Surgem como cogumelos páginas de organização, no facebook e é ver as minhas amigas todas a pôr "gosto".
Sempre fui fã de soluções de organização, mas nunca fui muito capaz de as desencantar da minha cabecinha. Agora que não faltam sugestões, acabo por ir adaptando o que vou vendo e vou fazendo as minhas próprias invenções.
Deixo aqui algumas sugestões. Gosto imenso da primeira. Falta-me alguma coragem para a adaptar ao meu quarto. Tenho um conceito diferente adotado. Não gosto de coisas expostas/visíveis nesse compartimento. Gosto do conceito mais "clean". Para fazer isto, teria que ser numa parede mais escondida ou então, num closet (que infelizmente não tenho).

Organização

OMG- must have!!!!    IGLU for handbag & shoe storage, closet organization, purse storage
Esta solução serve para organizar malas, cintos e talvez até alguns sapatos.

Organized Medicine Cabinet. Love this! I'm tired of digging for the right thing
Adorei esta, para organizar a medicação.

Cuvetes de gelo para organizar brincos
Tenho uma destas cuvetes de gelo arrumada nos anexos (é dura demais, depois não consigo tirar o gelo). Vou copiar esta solução para organizar os brincos.

Sapateira, para colocar roupa interior
Esta estou a pensar adotar, mas para colocar dentro do armário. Assim até dá para organizar a roupa interior por conjuntinhos.
Organização
Esta está muito boa, mas ontem comprei no Ikea um organizador para os lenços. Por isso não vou seguir a ideia.
Freezer-Before-and-After1.jpg 600×343 píxeis
Adotei esta sugestão para a minha arca frigorífica. Peguei naqueles sacos do Pingo Doce e coloquei num saco legumes, noutro carnes e peixes e noutros gelados e afins. Assim, na hora de procurar, limito o que necessito de remexer.
E vocês, têm ideias giras? Também andam nesta onda da organização?

3 comentários: